Durante a missa que celebrou via Instagram, neste domingo (4), o padre Fábio de Melo contou que era viciado em refrigerantes. Segundo ele, já são 20 anos sem ingerir a bebida.
“Ontem, a Teca fritou um pastelzinho para a gente. Aí os meus colegas que estavam na mesa enfiaram a cara no refrigerante e falaram para mim: ‘Toma, só hoje’. Eu não, eu sei o tanto que eu fui escravo dessa porcaria”, iniciou o religioso.
“Tem 20 anos que eu não ponho uma gota de refrigerante na minha boca, porque era uma escravidão na minha vida. Você acha que eu quero reencontrar o meu escravizador? Abrir espaço no meu corpo para o meu cérebro voltar a ter o desejo por refrigerante como eu tinha há 20 anos, quando eu tomava 2,5 litros por dia?”, continuou.
“As pessoas são assim também. Eu perdoei o refrigerante, não levo mágoa dele. Eu digo: ‘Olha, tem muita gente que gosta de você, mas eu não gosto, não’. Não quero para a minha vida, mas não tenho mágoa. Nós precisamos fazer isso pelas pessoas”, completou Fábio de Melo.