Um relato divulgado nas redes sociais mostra a humilhação que boa parte das mulheres que trabalham fazendo faxina ainda sofrem.
A publicação foi feita na página do Facebook “Eu, empregada doméstica”, de autoria de Joyce Fernandes, historiadora e rapper, conhecida como Preta Rara, que já desempenhou a função, chocou os seguidores e viralizou na web pelo teor retratado.
Um print de uma conversa de Whatsapp mostra a patrona “Dona Juliana” dispensando uma doméstica que havia feito uma “ótima faxina”. O motivo: ela usou o único banheiro da casa.
Identificada apenas como Dona Juliana, uma mulher envia mensagens abordando a doméstica e dizendo que, apesar da boa faxina, irá dispensá-la por ouvi-la usando o banheiro.
“Só temos um banheiro e você utilizou porque eu ouvi a descarga“, diz ela.
A profissional fica revoltada e responde.
“Não acredito. Está me dispensando porque utilizei o banheiro? Trabalhei igual uma condenada e não tinha direito nem de utilizar o banheiro?“, argumenta.
A discussão se desenrola e a Dona Juliana fica irritada com a reação da doméstica, destilando todo seu ódio sem vergonha nenhuma.
“Não me interessa, querida. Não quero esse tipo de pessoa na minha casa. Além do mais joguei os talheres e o prato que você comeu fora“, cravou.
A postagem que já foi vista por mais de duas mil pessoas no Facebook, revoltou internautas que escreveram centenas de comentários.