O presidente do Santos, José Carlos Peres, virou algo de polêmica nesta sexta-feira (29) após a divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais.
Nas imagens, o mandatário santista aparece convocando a torcida do Santos para o segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista contra o Corinthians, marcado para o dia 8 de abril, no estádio do Pacaembu. Peres provoca o adversário ao falar que o Peixe vai “matar os gambás”, termo pejorativo utilizado por torcedores rivais para se referirem aos corintianos.
“Agora é bola para frente. Vamos ser campeões. Segunda-feira todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos lotar, vamos esgotar esses ingressos e vamos fazer um grande jogo já no primeiro jogo. E no segundo a gente mata os gambás de vez”, disse Peres.
— ♛SANTOSCOPEIRO♛ ??? #MANGUEIRACAMPEÃ ? ? (@SantosCopeiro) 29 de março de 2019
Após a reação negativa na internet, o Santos divulgou em seu site oficial uma nota em que Peres se desculpa:
“Dada a repercussão de uma conversa bastante informal com alguns torcedores santistas na noite desta quinta-feira (28), o Presidente José Carlos Peres vem a publico esclarecer que preza pelo respeito a todos os adversários, e que a declaração gravada trata-se de um trecho que acabou descontextualizado.
‘Não trata-se de montagem ou coisa do tipo, esta é uma fala que foi tirada do contexto, onde eu respondia a uma provocação direcionada aos nossos torcedores. Ainda assim não justifica a brincadeira de péssimo gosto. Peço desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido e desejo que tenhamos dois grandes clássicos na próxima semana, com bom futebol e respeito acima de tudo’.”