A prisão paraguaia onde Ronaldinho e o irmão Roberto de Assis Moreira se encontram detidos desde 5 de março parece que não é propriamente um modelo de retidão. Segundo a mídia paraguaia, o ex-jogador estaria aproveitando esse momento de cárcere em um luxuoso hotel para promover festas regadas a muito álcool e com a presença de modelos.
Segundo reportagem do canal “SNT Paraguai”, Ronaldinho e Assis desfrutaram de privilégios surpreendentes durante a pena, entre elas, a visita contínua de grupos de mulheres, com as quais os irmãos celebrariam festas noturnas até as primeiras horas da madrugada.
De acordo com a fonte citada pelos jornais do Paraguai, “há dias em que chegam pelo menos duas meninas”. Algumas dessas mulheres chegam em vans e são personalidades famosas.
Vale lembrar que, diante da situação de emergência sanitária que vive o país sul-americano por conta da pandemia da Covid-19, os irmãos Assis de Moreira seriam, na teoria, os únicos hóspedes do hotel.
Enquanto essa nova polêmica surge, Ronaldinho poderá ser posto em liberdade no dia 24 de agosto, data marcada por um juiz paraguaio para lhe aplicar a pena por uso de passaporte falso. O juiz do caso, Gustavo Amarilla, também vai decidir nesse dia sobre a situação processual de Assis.