O sábado (14) foi bem ruim para os brasileiros do Shakhtar Donetsk.
Em confronto direto que poderia deixar o time bem perto do bicampeonato ucraniano, o líder perdeu em casa o clássico para o rival Dínamo de Kiev por 1 a 0, gol de Shepelev aos 32 minutos de jogo, e ainda ficou sem o seu capitão para a próxima das cinco rodadas decisivas na temporada. Aos 48 do segundo tempo, o ex-colorado Taison se irritou com um carrinho violento por trás do congolês Mbokani e deu um tapa no adversário, sendo expulso em seguida.
O gol da partida saiu de um passe errado do zagueiro georgiano Khotcholava para o volante brasileiro Fred, à frente da área. Shepelev aproveitou e chutou no canto para garantir a vantagem que deixou o Dínamo de Kiev a três pontos do Shakhtar: 60 a 63.
No lance da expulsão de Taison, o lateral-esquerdo Ismaily evitou que a briga fosse pior, segurando o atacante de 1,85m do Dínamo. Além dos dois e de Fred, também entraram em campo o meia Alan Patrick, ex-Flamengo, Palmeiras, Inter e Santos, como titular, e o atacante Dentinho, ex-Corinthians, saindo do banco aos 25 da etapa final.