Tristeza. A atriz sul-coreana Kim Sae-ron, que ganhou notoriedade ainda jovem por papéis marcantes no cinema e na televisão, foi encontrada morta em sua residência em Seul no domingo (16).
Ela tinha 24 anos e estava afastada dos holofotes desde 2023, após ser condenada por dirigir alcoolizada. De acordo com a polícia, o corpo foi descoberto por um amigo, e não havia sinais de crime. As circunstâncias da sua morte estão sendo investigadas.
Kim Sae-ron iniciou sua carreira como atriz mirim e rapidamente conquistou reconhecimento, incluindo uma participação no Festival de Cinema de Cannes em 2009, por sua atuação no drama Uma Nova Vida. Ela também esteve em filmes como Ajeossi (2010), The Neighbors (2012) e Uma Garota à Porta (2014).
A carreira de Kim teve um grande obstáculo em abril de 2023, quando foi condenada por dirigir alcoolizada após um acidente em 2022. Ela não foi presa, mas teve que pagar uma multa de cerca de US$ 14 mil. Seu último trabalho foi no K-drama da Netflix, Cães de Caça (2023).
Após a morte de Kim Sae-ron, celebridades, como o ator Kim Ok-bin, prestaram homenagens, compartilhando mensagens de luto. Sua morte se soma a outras perdas trágicas recentes na indústria do entretenimento sul-coreano, incluindo os ídolos Moon Bin (ASTRO) e Sulli do K-pop.
