Luto na dança. O mundo da dança perdeu um de seus maiores talentos no último sábado (16), com a morte do bailarino russo Vladimir Shklyarov (39). A informação foi confirmada pelo Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, onde Shklyarov se apresentava. Embora uma investigação federal tenha sido iniciada, a causa preliminar da morte foi considerada um acidente.
Segundo relatos, o bailarino estava em casa, tomando analgésicos e se preparando para uma cirurgia que ocorreria nesta segunda-feira (18). Ele teria saído para fumar um cigarro em uma sacada estreita e, tragicamente, caiu do 5º andar. A ex-bailarina Irina Bartnovskaya, por meio do aplicativo Telegram, confirmou a versão do acidente.
Vladimir era uma figura icônica no mundo da dança, se apresentando em palcos renomados como a Metropolitan Opera, em Nova York, e a Royal Opera House, em Londres. Nascido em Leningrado, ele formou-se na prestigiada Vaganova Ballet Academy em 2003, consolidando sua carreira com apresentações ao redor do mundo.