Mundo. A brasileira Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos, morreu após cair do quarto andar de um prédio na província de Breda, na Holanda, na última sexta-feira (3).
A família da jovem acredita que ela caiu ao tentar fugir do namorado.
Apenas os dois estavam no apartamento.
Em entrevista ao UOL, Ryan Martins, irmão de Caroline, contou que os familiares só foram informados da morte cerca de 24 horas depois pelo próprio companheiro da brasileira.
“Eu sou o único que fala inglês. Ele ligou e disse que ela estava alterada e histérica, colocou logo a culpa nela, disse que ela foi fugir dele, se pendurou na janela do quarto andar do prédio onde eles moravam e acabou escorregando e caindo”, detalhou Ryan.
A pedagoga morava na Europa havia seis anos e trabalhava como atendente na Bélgica. Há cerca de cinco meses, decidiu se mudar para a Holanda e morar com o namorado, um homem holandês de 53 anos, identificado pelos familiares da brasileira como Edgar. O irmão de Caroline afirmou que Caroline e Edgar estavam juntos havia três anos, e se conheceram durante uma das viagens da irmã. O caso está sendo apurado pelas autoridades locais.