Nova York. O CEO da seguradora de saúde norte-americana UnitedHealthcare, Brian Thompson (50), foi morto a tiros nesta quarta-feira (4) em Nova York. O crime ocorreu por volta das 6h45 (horário local), quando Thompson estava saindo do hotel New York Hilton Midtown, em Manhattan.
Testemunhas afirmaram que o atirador disparou várias vezes contra o executivo a poucos metros de distância, antes de fugir rapidamente em uma bicicleta.
Thompson foi levado em estado crítico ao hospital Mount Sinai West, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador, que vestia uma jaqueta creme, máscara preta e mochila cinza, ainda não foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
O executivo, que morava em Minnesota, estava em Nova York para a conferência anual de investidores de sua empresa. O evento foi cancelado logo após a tragédia.
“Estamos lidando com uma situação médica muito séria com um dos membros da nossa equipe e, como resultado, teremos que encerrar o evento hoje”, afirmou Andrew Witty, CEO da UnitedHealth.
A polícia segue investigando o caso e busca identificar o autor do assassinato.