Família vai aumentar. Dias após a absolvição de Daniel Alves na Justiça espanhola, em caso de agressão sexual, Joana Sanz, modelo e mulher do jogador, anunciou nesta segunda-feira (31), que está grávida de seu primeiro filho.
Ao longo dos anos, a espanhola de 32 anos sofreu três abortos espontâneos, cirurgia nas trompas e tentativas de fertilização in vitro em outras duas oportunidades.
“Não queria compartilhar nada até que fosse mais que evidente, mas o fiz para quem está na luta (de ter um filho). Tive de lidar desde os vinte e dois anos com questões de ‘quando o bebê vai nascer?’ Que pressão social aterrorizante. Nunca tive instinto maternal, aquela vontade de ter filhos ou de gostar de segurar o bebê de alguém. Este foi o último embrião congelado”, afirmou ela, sem mencionar Daniel, com quem reatou após a saída dele da prisão.
Daniel Alves e Joana Sanz se casaram em 2017, após dois anos de namoro. A gravidez foi anunciada por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais da modelo.
Pouco tempo após sua soltura em liberdade condicional, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões à época) em 2024, Daniel excluiu suas redes sociais e não se pronunciou, até o momento, sobre a gestação de sua parceira.
A decisão da Justiça espanhola na última semana anulou a condenação do jogador, por entender que não há provas suficientes para imputar o crime contra ele.
Joana Sanz se manifestou após a publicação do Tribunal de Justiça da Catalunha: “Apontaram o dedo pra mim, me insultaram, ameaçaram e perseguiram durante dois anos. Como se quem estivesse no banco dos réus fosse eu. Apesar de tanto dano midiático e público, eu sigo em pé”.
+ assista ao vídeo:
