Tragédia. O jornalista brasileiro Adriano Bachega (53), foi assassinado a tiros nesta terça-feira (3), enquanto dirigia seu carro na Avenida Lázaro Cárdenas, entre as cidades de Monterrey e San Pedro Garza García, no Norte do México.
De acordo com o portal ABC Notícias, homens armados alcançaram o veículo de Bachega e dispararam contra ele diversas vezes antes de fugirem. O jornalista perdeu o controle do carro, que acabou batendo em um canteiro central, ficando atravessado na via.
Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram cerca de 10 cartuchos de arma de fogo espalhados pela cena. A Força Civil, unidades da Polícia Ministerial e a Guarda Nacional isolaram a área para as investigações.
Este crime é o segundo ataque fatal contra jornalistas nos últimos dias. No domingo (1), a jornalista Victoria Monserrat García Álvarez foi baleada enquanto estava a bordo de seu caminhão.
O Congresso de Nuevo León pediu ao governador Samuel García a implementação de medidas para reforçar a segurança dos jornalistas, exigindo a ativação de protocolos de proteção na região.