Indiciado. Rodrigo Garro foi indiciado neste domingo (5) por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pelo acidente que resultou na morte de uma pessoa na madrugada de sábado em La Pampa, interior da Argentina.
Não houve agravante, pois a quantidade de álcool encontrada no sangue do jogador era pequena – inferior a 1%. Ele aguardará o julgamento em liberdade e pode deixar a Argentina. O Ministério Público não solicitou restrições para que ele saia do país.
O jogador teve a licença para dirigir retida e deverá se apresentar à Justiça em La Pampa se for solicitado.
Em liberdade desde a primeira oitiva, logo após o acidente, Rodrigo Garro não tem restrições sobre deixar a Argentina e poderá viajar ao Brasil para se reapresentar ao Corinthians nesta terça-feira (7).
De acordo com a TNT Sports, a promotoria afirma que o jogador trafegava pelo lado direito da rua 300 e realizou uma conversão irregular à esquerda para acessar a rua 108. Tal manobra, na visão da promotoria, transformou o veículo em um “obstáculo” no caminho da moto. Já a defesa de Rodrigo Garro diz que ele seguia pela via principal e que o motociclista, em uma via secundária, não respeitou a sinalização no cruzamento, que estaria mal indicada.