O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, compartilhou nas redes sociais uma gravação em que aparece em um evento gospel organizado pela Força Jovem Universal neste domingo (16), no Parque Olímpico da capital.
Na legenda da publicação, Castro escreveu: “Muita vezes durante a nossa caminhada de fé passamos por noites traiçoeiras. A principal mensagem que deixei para os jovens que estavam no Parque Olímpico foi sobre a importância de guardar a Palavra, e sempre buscar ao Senhor. É muito bom ser amigo de Deus”.
No vídeo, é possível ver o governador cantando diante de pessoas aglomeradas em frente ao palco, o que gerou críticas de internautas como o sociólogo Rennan Cantuária, que externou seu ponto de vista: “Há dias escrevi sobre como é injusto cancelar o carnaval semanas antes, enquanto festas, shows, cultos, eventos esportivos e toda sorte de aglomeração seguem ocorrendo. Não seriam essas as ameaças que demandam restrição agora? É cuidado ou interesse?”.
Outra resposta associando a participação do governador neste evento foi dada por Leandro Lopes: “Se o Carnaval de rua fosse um evento evangélico não teria sido cancelado. Acho que o “povo de fé” é imune… a variante só pega em “pecadores” que amam o Carnaval!”.
Vale lembrar que Cláudio Castro sugeriu ao comitê cientifico do Estado a suspenção do Carnaval de rua sob a justificativa de que “seria irresponsável autorizar aglomerações” enquanto os casos de Covid-19 crescem no Rio.
Assista:
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) January 17, 2022
Leia também:
+ Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, testa positivo para a Covid-19
+ Em um ano de vacinação, quase 70% dos brasileiros já tomaram duas doses