O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin oficializou nesta quarta-feira (23) sua filiação ao PSB após 33 anos no PSDB. Adversário histórico do PT na capital paulista, ele deverá ser o vice na chapa de Lula para a Presidência da República.
O vice-presidente Hamilton Mourão, do Republicanos ironizou a a ligação dos antigos adversários políticos e classificou a filiação do ex-tucano ao PSB como “estranha”. Mourão disse que, no passado, o petista e o ex-tucano se chamavam de “ladrão”.
“Olha, é aquela história, pô, quem conhece a trajetória do Alckmin acha estranho essa mudança de comportamento dele. Se é para ele e concorrer junto com o Lula, é algo mais estranho ainda porque um chamava o outro de ladrão e agora vão ficar abraçado. É difícil isso aí, né? Na minha ética, isso aí não funciona”, declarou Mourão.
Mourão, que não estará na chapa de reeleição de Bolsonaro por disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. afirmou que poderá comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura do presidente se for convidado. A cerimônia será realizada no próximo domingo (27). “Se for convidado, eu vou”, disse.
Leia também:
+ Lula 3 X 2 Bolsonaro: pesquisa mostra intenção de voto nas cinco regiões
+ Lula diz para jornalistas que teme ser assassinado e cita Marielle