Em sua primeira propaganda eleitoral no segundo turno, veiculada no rádio nesta quinta-feira (13), o candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PL, Onyx Lorenzoni, disse que, caso vença a eleição, o estado terá “uma primeira-dama de verdade”.
“Estou muito feliz com o resultado obtido no primeiro turno. E tenho certeza que os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade deles, do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que tem uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor”, disse o ex-ministro do governo Bolsonaro.
Leia também:
+ Bolsonaro em Aparecida: equipe de TV é hostilizada e Padre repudia campanha
+ Eleições: Na Bahia, Lula faz maior ato da campanha e cita picanha de Bolsonaro
Em suas redes sociais, sem citar o episódio específico, o adversário de Onyx e atual governador, Eduardo Leite (PSDB), escreveu que “é motivador ver a sociedade e a opinião pública majoritariamente unidas para condenar demonstrações de homofobia”.
“Nesses tempos tão difíceis, em que tentam a todo custo nos separar uns dos outros, é motivador ver a sociedade e a opinião pública majoritariamente unidas para condenar demonstrações de homofobia. Não ao preconceito! O amor, o respeito e a tolerância falam mais alto”, escreveu.
Em julho de 2021, em entrevista ao programa Conversa com Bial, Leite declarou publicamente, pela primeira vez, que é gay. O candidato namora o médico Thalis Bolzan.