O PT confirmou o nome do deputado Estadual Edegar Pretto como pré-candidato da sigla para disputar o governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022.
O anúncio foi feito em evento que marcou o lançamento do movimento Rio Grande e presente. Para toda a sua gente, com a participação dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, do senador Paulo Paim e de parlamentares das bancadas estadual e federal petista.
“Esse movimento que criamos foi para construir esse Rio Grande presente. Mas tudo isso pelo caminho do diálogo, sem ódio e revanchismo. Vamos conversar com quem estiver disposto a fortalecer o nosso projeto. Eu comecei muito cedo a minha caminhada, conheço o Rio Grande de ponta a ponta, e neste espírito coletivo, com o legado dos que vieram antes de nós, vamos caminhar para um futuro melhor”, disse Pretto.
Edegar foi eleito pela primeira vez deputado Estadual em 2010, com 69.233 votos, o mais votado da bancada do PT. Em 2014 foi reeleito com 73.122 votos, e pela segunda vez o mais votado da sigla. Em 2018 foi reeleito para o terceiro mandato com 91.471 votos. Novamente o petista mais votado e o quarto em todo o Rio Grande.
+ CPI: Tolentino nega acusações; Renan quer prazo para Lira decidir sobre impeachment
+ Prêmio do governo premia Bolsonaro, filho, primeira-dama, aliados e tem homenagem
+ SP: Biel é ‘convidado’ a se retirar de restaurante: ‘Nunca fui tão humilhado’
+ PGR pede ao STF para suspender MP da Internet
+ Governo cria estatal após privatizar a Eletrobras
+ Curtinhas: Flavio Bolsonaro recebe prêmio do governo do pai
+ Curtinhas: Ministro do Turismo debocha de atos do MBL; assista
+ Curtinhas: Leite repudia fala de Bolsonaro no Sul; ‘É do governador esse salame?’
+ Ator Igor Cosso desabafa após perder milhares de seguidores por foto beijando o namorado
+ Pré-estreia de A Fazenda tem audiência discreta; veja os números de 13 de setembro