A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (9) um projeto de resolução que institui o “Prêmio Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier”, destinado a pessoas, empresas ou entidades que se destaquem em ações sociais de caridade.
De acordo com o projeto, apresentado pelo deputado Átila Nunes (MDB), o objetivo é reconhecer, valorizar e estimular ações que promovam a caridade no estado do Rio.
Segundo o texto aprovado, o deputado que propuser a concessão do prêmio, deverá apresentar projeto de resolução devidamente justificado e acompanhado de currículo do nome proposto.
O Diploma deverá ser assinado pelo presidente da Alerj e pelo parlamentar idealizador do projeto de resolução. Após aprovação da concessão do prêmio, o homenageado receberá um diploma, que será confeccionado com a figura de Chico Xavier, estilizada, bem como a legenda da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a inscrição “Prêmio Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier”, circundado pelo contorno geográfico do estado do Rio.
Leia também:
+ Governo do Rio e Nasdaq anunciam a criação de bolsa de valores
+ Polícia do Rio faz operação para prender agressores de mulheres
+ Mulher com deficiência vítima de violência doméstica ganha rede de apoio no Rio