Quando for liberada pela Justiça, a Cidade do Samba deve se transformar numa espécie de ‘Disney do Carnaval carioca’. É a ideia da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), que tem um projeto audacioso de revitalização do espaço.
+ Saiba mais notícias da Liesa
+ Saiba mais notícias da Cidade do Samba
Após a plenária desta segunda-feira (19), o presidente da entidade, Jorge Perlingeiro, deu detalhes do que pretende para o espaço que está interditado desde 11 de janeiro.
“A ideia da revitalização é tornar a Cidade do Samba a ‘Disney do Carnaval’. Vamos pintar o local outra vez, depois de 16 anos. Vamos fazer uma praça de alimentação, que será, na verdade, um grande espaço gourmet. Tenho certeza que aquilo nos dará muito alegria”, disse Perlingeiro, que ainda adiantou que futuras reuniões plenárias da Liesa também acontecerão no local.
Com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a liga e o Corpo de Bombeiros e toda parte em relação a prefeitura e governo estadual já concluída, resta apenas a autorização por parte da Justiça para a liberação da Cidade do Samba.
“A Cidade do Samba vai voltar a ser uma realidade, através do turismo. O turista que chegar no Rio, vai fazer todo o roteiro da Zona Portuária, que começa no Museu do Amanhã, passa pela Roda Gigante, Aquario e termina na Cidade do Samba. Os turistas vão poder visitar, passear, ver o Carnaval sendo feito, sentar para tomar um sorvete, café… todas as tarde vamos ter happy hour com música ao vivo”, explicou Perlingeiro.
Leia mais
+ Liesa tem plenária mais produtiva dos últimos tempos e fala de TV Globo, ingressos, iluminação e Cidade do Samba
+ 148 anos de Santos Dumont: relembre os desfiles em homenagem ao ‘Pai da Aviação’
+ Filha de Laíla canta e presta homenagem emocionante ao pai
+ Rainha do funk! Paolla Oliveira ‘quebra’ a internet e fica em 1º lugar na Super Dança dos Famosos