Por entender que o compromisso firmado entre a Prefeitura do Rio, através da Riotur, e o Corpo de Bombeiros, firmado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), consolida responsabilidades para providências complementares no sistema de segurança contra incêndio, a Desembargadora Presidente da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Drª Helda Lima Meireles, expediu, nesta sexta-feira (23), o auto de desinterdição da Cidade do Samba, fechada há mais de seis meses.
+ Saiba mais notícias da Liesa
Com base na decisão da desembargadora, as 14 escolas de samba que ocupam barracões no complexo de produção de alegorias e fantasias do Grupo Especial poderão voltar aos seus centros de produção e retomar os trabalhos a partir da próxima semana.
O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, recebeu a notícia com muita alegria: “A desinterdição da Cidade do Samba não poderia ter acontecido em melhor hora. Foi um verdadeiro presente de aniversário para a LIESA, que estará comemorando 37 anos de fundação neste sábado, 24 de julho, e para as Escolas de Samba filiadas, que poderão começar os seus trabalhos com vistas ao Carnaval de 2022”.
Perlingeiro pretende retomar as atividades da Cidade do Samba convidando o Prefeito Eduardo Paes para um encontro com os presidentes das Agremiações, para discutirem aspectos relativos à organização do Carnaval de 2022, que promete ser um dos melhores de todos os tempos.
Leia mais
+ No clima da Olimpíada de Tóquio, relembre desfiles em homenagem ao Japão
+ Não agradou! Carnavalescos analisam Cerimônia de Abertura da Olimpíada: ‘Esperava mais’
+ Após sambar na abertura da Olimpíada, Bruninho pede desculpas ‘aos verdadeiros mestres-sala’