A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) completou, no último sábado (24), 37 anos de fundação. Em carta comemorativa, o presidente Jorge Perlingeiro exaltou a história da instituição e afirmou estar “trabalhando por um Carnaval memorável”.
+ Saiba mais notícias da Liesa
“A convivência na Cidade do Samba, uma de suas principais conquistas, fez com que as agremiações se tornassem mais que vizinhas. Exercitando, nas lutas do dia-a-dia, a solidariedade e o companheirismo, passaram a ser amigas, parceiras, coirmãs. Foi assim que conquistaram o respeito e a confiança do poder público, respaldadas pelo carinho e o apoio de toda a sociedade”, afirmou.
A Liesa também ressaltou a grande expectativa em torno do próximo Carnaval: “Em fevereiro de 2022, com a graça de Deus, o Sambódromo voltará a receber visitantes de todas as partes do mundo. São pessoas de diferentes culturas, que se juntam a milhares de brasileiros procedentes dos lugares mais distantes do país”.
Confira a mensagem na íntegra:
LIESA faz 37 anos, trabalhando por um Carnaval memorável!
No dia 24 de julho de 1984 nascia a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Mais do que um movimento em busca da independência necessária para que merecessem um tratamento justo, as grandes Escolas de Samba empreenderam uma magnífica campanha de união.
A convivência na Cidade do Samba, uma de suas principais conquistas, fez com que as Agremiações se tornassem mais que vizinhas. Exercitando, nas lutas do dia-a-dia, a solidariedade e o companheirismo, passaram a ser amigas, parceiras, coirmãs. Foi assim que conquistaram o respeito e a confiança do Poder Público, respaldadas pelo carinho e o apoio de toda a sociedade.
Sempre procurando dignificar as tradições culturais do Rio de Janeiro, e em sentido mais amplo, do próprio País, as Escolas de Samba transformaram o seu desfile no maior espetáculo audiovisual realizado em todo o planeta.
Ainda atravessamos um momento de reflexão. É hora de elevarmos o pensamento a Deus; de abraçar a todos os presidentes das Escolas de Samba, transmitindo a seus diretores e às suas comunidades o nosso reconhecimento; de pedir à bênção aos fundadores e prometer que a bandeira do Samba será sempre desfraldada como símbolo de nossos ideais. Com orgulho e respeito.
Em fevereiro de 2022, com a graça de Deus, o Sambódromo voltará a receber visitantes de todas as partes do mundo. São pessoas de diferentes culturas, que se juntam a milhares de brasileiros procedentes dos lugares mais distantes do País.
E, mais uma vez, estaremos fazendo do Espetáculo das Escolas de Samba um culto à paz, à alegria e à fraternidade.
Em nome de toda a Diretoria e dos funcionários da LIESA, recebam o nosso carinho e a eterna gratidão.
Jorge Perlingeiro
Presidente
Leia mais
+ Carnaval da Intendente Magalhães ganha nova liga para organização dos desfiles
+ Confira a sinopse da Cubango: enredo exalta Chica Xavier
+ Liberou! Cidade do Samba é desinterditada pela Justiça