A Estação Primeira de Mangueira informou, na tarde desta terça-feira (14), a saída de sua primeira porta-bandeira, Squel Jorgea. A notícia pegou de surpresa o mundo do samba.
Pela redes sociais, a Mangueira comunicou que a decisão partiu da porta-bandeira. Logo depois do anúncio, Squel registrou sua despedida. A verde e rosa tinha prometido o nome da substituta para esta quarta, mas se antecipou e confirmou, nesta noite, Cintya Santos, agora, ex-Porto da Pedra, para ser parceira de Matheus Olivério.
“É com alegria que anunciamos a nova defensora do pavilhão verde e rosa. Cintya Santos chega pra somar ao time da Estação Primeira de Mangueira ao lado de Matheus Oliverio.
É uma expectativa imensa, a emoção me consome. Nunca pensei em um dia empunhar o pavilhão da maior Escola de Samba do Planeta. Recebi a ligação da presidenta Guanayra Firmino e foi um susto tão grande e ao mesmo tempo uma honra inexplicável. Os mangueirenses podem esperar muita dança, muita dedicação e muito respeito a esse manto verde rosa!”
Cintya é filha e neta de porta-bandeira, cresceu no samba e iniciou a carreira no projeto do Porto da Pedra. Passou por escolas como Engenho da Rainha, Unidos da Ponte, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Porto da Pedra, onde dançou até o último carnaval garantindo nota máxima e diversas premiações”, informou a Mangueira.
Carnaval 2022
Neste ano a Mangueira ficou com o sétimo lugar na divisão principal ao cantar três de seus maiores baluartes; Jamelão, Cartola e Delegado.
+ Veja como foi o desfile da Mangueira
+ Galeria de fotos do desfile da Mangueira
Leia também:
+ Prêmio SRzd Carnaval 2022: veja os vencedores do Grupo Especial
+ Conheça os vencedores do Prêmio SRzd Carnaval 2022 pela Série Ouro