A Beija-Flor de Nilópolis confirmou, na última sexta-feira (27), a saída de Raissa Oliveira do posto de rainha de bateria. Neste domingo (29), a majestade se pronunciou e publicou uma carta de despedida aos segmentos e a todos os componentes nilopolitanos.
Cria da comunidade, Raissa assumiu o cargo em 2002, quando tinha apenas 12 anos. Durante esses 20 anos à frente dos ritmistas da Soberana, ela se tornou referência para muitas meninas que sonham em um dia ocupar esse posto.
Através de seu perfil oficial no Instagram, a rainha publicou uma sequência de imagens com textos de agradecimento.
“Um filme passa na minha cabeça enquanto escrevo. Eu não estou aqui falando de tristeza, a palavra de ordem é gratidão! (…) E chegou a hora de me despedir depois de lindos 20 anos juntos no cargo de rainha de bateria da nossa amada Beija-Flor de Nilópolis. Eu e a azul e branco de Nilópolis temos uma linda história de amor que jamais se apagará“, escreveu ela.
Em outro trecho, Raissa agradece a Anísio, presidente de honra da agremiação, e a Laíla (in memorian), que atuou como diretor de Carnaval da escola por quase três décadas, e também foi quem a descobriu quando ela ainda integrava a ala de passistas.
“Mais uma vez agradeço ao meu tio Anízio por tudo que ele sempre fez por mim, ao nosso eterno mestre Laíla por acreditar no meu potencial e a toda comunidade que me abraçou quando eu era apenas uma menininha apaixonada pela Beija-Flor“.
Na carta, ela aproveitou para falar um pouco também da sua trajetória como passista, agradeceu aos ritmistas “pela proteção e cuidado que sempre tiveram” e finalizou a publicação agradecendo a mãe, Cristina e ao irmão, Diego.
Em 2022, a azul e branca de Nilópolis fechou o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial com o enredo Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor, desenvolvido por Alexandre Louzada. A escola conquistou o vice-campeonato no grupo de elite carioca.
+ Veja como foi o desfile da Beija-Flor em 2022
+ Galeria de fotos: Beija-Flor 2022
Leia também:
+ Soberana: autodefinição dos nilopolitanos não é soberba e a Beija-Flor está aí
+ Egili Oliveira segue reinado na Vigário Geral