Com cinco títulos no Grupo Especial, a Unidos do Peruche – que neste ano vai disputar o Grupo de Acesso 2 – divulgou o nome que vai substituir Marcos Paulo Gomes, o Marquinhos, no comando da bateria “Rolo Compressor”. Trata-se de Acerola de Angola, que liderou os ritmistas da Barroca Zona Sul de 2014 até 2020.
+ Cantora Simony não é mais rainha de bateria da Unidos do Peruche
+ Veja as datas e a ordem de desfiles de São Paulo 2022
+ Saiba quem são as vozes das escolas de samba do Acesso 2 no Carnaval 2022
Acerola começou sua trajetória como ritmista na verde e rosa paulistana entre os anos de 2002 e 2003. Junto disso iniciou também sua caminhada no meio musical integrando o grupo de pagode Kayoddê. Conciliando os caminhos da música e do Carnaval, tornou-se mestre da bateria mirim da Barroca.
As conquistas na música continuaram com o ingresso na banda do cantor Netinho de Paula (ex-Negritude Jr) por 4 anos e também na banda do cantor Mario Sérgio (in memóriam) por 4 anos enquanto este esteve em carreira solo.
Após o retorno de Mário Sérgio ao grupo Fundo de Quintal, continuou com os trabalhos freelancer em outras bandas de pagode e desfilando nas principais baterias do Carnaval paulistano, até que assumiu de forma permanente e por 7 anos vitoriosos a bateria do Barroca Zona Sul. No comando da “Tudo Nosso”, contribuiu para o acesso da escola de volta à divisão de elite do samba de São Paulo depois de mais de 25 anos.
Após sair do comando da bateria do Barroca, voltou a tocar na noite e após alguns trabalhos como freelancer, com diversos artistas de renome, ingressou na banda do cantor e compositor Billy SP (ex-Samprazer).
“Chegamos a 2022 onde uma nova caminhada se inicia na Unidos do Peruche, onde tenho certeza que trilharei uma caminhada de sucesso junto à bateria ‘Rolo Compressor’. Bora trabalhar! O carnaval é logo ali!”, declarou o mestre.
Unidos do Peruche 2022
No Carnaval 2022, a Peruche vai apresentar o enredo: “Água… Divinas Bençãos”. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Xuxa. A escola será a oitava a desfilar no sábado, 16 de abril, pelo Grupo de Acesso 2.
O samba-enredo leva a assinatura de Arnaldo Luz, Karina Sales, Celsinho Mody, Juliano, Thiago de Xangô, Marcio Zanato, Douglas Chocolate, Paulinho Sorriso, Tio Do, Guga Pacheco e Léo Reis. Clique aqui para ouvir.
Leia também:
+ Rafa do Cavaco avalia trabalho e prepara surpresa na parte musical da Gaviões
+ Carnaval 2022: ‘Existe uma incerteza’, diz Solange Cruz sobre data dos desfiles em SP
+ Valeska Reis fala da rotina de mãe, adiamento dos desfiles e retorno para o ‘A Hora do Faro’