Durante o encontro da comitiva da X-9 Paulistana com os familiares de Dona Ivone Lara, em Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro, Alfredo Lara, o filho da sambista que será homenageada do enredo da escola no próximo ano, revelou que teve uma intuição ao assistir o desfile da Mocidade Alegre no Carnaval de São Paulo de 2022.
“Eu já estava com uma intuição. Assisti ao desfile de São Paulo e vi uma escola que homenageou a Clementina. Achei muito lindo aquilo e disse: ‘Já pensou se isso viesse para minha mãe?’. E, graças a Deus, vai acontecer. E a família Lara está sempre grata por isso”, disse. (Assista ao vídeo abaixo)
No Carnaval 2023, a verde, vermelha e branca que já foi campeã do Grupo Especial em 1997 e no ano 2000, irá disputar o Grupo de Acesso 1 com o tema “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço? X-9 Paulistana canta o centenário da dama do samba”. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Leno Vidal.
Após três Carnavais, a X-9 irá retomar seu concurso de samba-enredo. Desde 2019, quando homenageou o cantor e compositor Arlindo Cruz, a agremiação da Zona Norte optou por encomendar a um grupo de compositores os seus hinos.
Assista:
Carnaval 2022
Em 2022 a agremiação da Zona Norte ficou na sexta colocação no Grupo de Acesso 1 após apresentar o enredo “Arapuca Tupi – A Reconquista de uma Terra sem Dono”, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Felix.
+ Veja como foi o desfile
Leia também:
+ Você sorteia: Monte as duas noites perfeitas do Grupo Especial 2023 do Rio