Crianças menores de 12 anos de idade estão proibidas de entrar e permanecer em ensaios e em desfiles de escolas de samba, em qualquer área do sambódromo do Anhembi, em São Paulo, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis. A justificativa é a falta de imunização contra a Covid-19.
Uma portaria assinada pela juíza Maria Fátima Pereira da Costa, titular da Vara de Infância e Juventude de Santana, diz que essa faixa etária não estará vacinada a tempo dos desfiles que serão realizados entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março.
Adolescentes entre 12 e 17 anos poderão participar e acompanhar os ensaios e desfiles, mas deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a comprovação da imunização completa contra o novo Coronavírus, assim como todos os adultos.
Caberá aos órgãos municipais e estaduais e ao Ministério Público a fiscalização do cumprimento da medida.
Carnaval no Anhembi
A expectativa é que os desfiles das escolas de samba de São Paulo aconteçam com medidas adicionais de segurança, como a limitação do público pagante para 70% do total, diminuição do número de participantes das escolas na Avenida e uso de máscaras de proteção durante os desfiles. A previsão é que o protocolo fique pronto entre quarta (19) e quinta-feira (20).
Prefeito confirma desfiles no Anhembi
No início do mês, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou o cancelamento do Carnaval de Rua de São Paulo em 2022 e a confirmou os desfiles das escolas no Anhembi, que devem acontecer nos dias 25 e 26 (Grupo Especial), 27 (Grupo de Acesso 1), 28 (Grupo de Acesso 2) de fevereiro e 5 de março (Campeãs). Entretanto, as apresentações só poderão ocorrer se a Liga aceitar os protocolos sanitários.
+ Prefeito de São Paulo fala sobre protocolos para desfiles no Anhembi