Uma das figuras mais queridas e icônicas do Carnaval, o carnavalesco Milton Cunha marcou presença neste domingo (13), no ensaio geral da escola de samba Vai-Vai, maior detentora de títulos do Grupo Especial de São Paulo.
Rebaixada para o Grupo de Acesso 1 em 2022, a segunda queda nos últimos quatro anos, a “Escola do Povo” tenta, com a força de sua comunidade, reencontrar o caminho da vitória em meio a dificuldades financeiras, incerteza em relação a quando ficará pronta sua nova quadra e recorrentes citações do nome da entidade em questões que, nem sempre estão relacionadas ao samba.
Leia também
+ Vídeo: Vai-Vai apresenta fantasias do enredo que será reeditado em 2023
+ Conheça regras do ‘Festival de Samba Exaltação Vai-Vai 2022’
Neste sentido, a participação do contratado da Rede Globo, que tem visitado eventos de agremiações paulistanas, contou com um discurso inflamado no palco para mexer com o coração dos componentes da Saracura.
“Vocês transcendem o lugar que vocês estão, o grupo que vocês estão. Interessa a história do samba. Interessa todos nós que amamos o samba brasileiro, que o Vai-Vai ocupe o lugar dele que é lá em cima. Viva o Vai-Vai”, disparou Cunha que com seu estilo único, também caiu no samba e tirou várias fotos com os integrantes da escola.
Em 2023, a Vai-Vai será a quarta agremiação a desfilar no Anhembi, no dia 19 de fevereiro. “Eu também sou imortal” é o título do enredo desenvolvido por uma comissão de Carnaval, cujos nomes dos integrantes não foram divulgados.
O tema, que fala da busca pela imortalidade, nas ciências, na religião, nos mistérios da vida e da morte, foi apresentado originalmente na Avenida 2005, quando a agremiação ficou na quinta colocação no Grupo Especial.