Morreu na madrugada desta quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel. Aos 74 anos, ele estava internado desde o dia 30 de novembro no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascido em 29 de junho de 1948, Pedro Paulo Rangel é um dos grandes nomes da televisão brasileira. A estreia profissional no teatro foi em 1968, na peça “Roda Viva”, de Chico Buarque. Dois anos depois, estreou na televisão, na TV Tupi de São Paulo, na novela “Super Plá”. Chegou à Rede Globo em 1972, na novela “Bicho do Mato”.
O artista, que iniciou sua carreira no teatro aos 11 anos de idade ficou conhecido nacionalmente por atuações marcantes em novelas, como “Saramandaia” (1976) e “Vale Tudo” (1988). Em “Gabriela”, protagonizou o primeiro nu masculino da televisão em 1975.
Leia também:
+ Fábio Porchat e o cantor Emicida explicam motivos para saída do GNT
+ Com plateia? Globo decide sobre a presença de público no BBB 23
Entre outras obras do ator estão as novelas “Pedra Sobre Pedra”, “Vale Tudo”, “A Indomada”, “Saramandaia”, “O Cravo e a Rosa”, “Pedra sobre Pedra”, “A Indomada” e “Belíssima”, além de seriados e minisséries, como “A Muralha”, “Você Decide”, “A Diarista”, “Os Aspones”, “A Indomada” e “Sob Nova Direção”. Sua última obra na Rede Globo foi em “O Dentista Mascarado”, em 2013.
Rangel também foi autor de textos para peças e atuou em espetáculos no teatro e cinema na década de 70 e 80, além de protagonizar esquetes de humor no programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares. Fez tanto sucesso que foi convidado para integrar o elenco da segunda temporada de “TV Pirata”, em 1988. Acumula prêmios, como três Molière (1982, 1989 e 1994) e dois Shell (1994 e 2004).