Após saber que nem a metade dos ingressos gratuitos que foram disponibilizados para sua peça, “Antes do Ano Que Vem”, foram resgatados pela população de Teresina, no Piauí, a atriz Mariana Xavier fez um desabafo.
“Eu tô chocada que a gente disponibilizou 450 ingressos GRATUITOS pra minha peça em Teresina e não resgataram nem a metade ainda. Não sei se é a informação que não circula, as pessoas que não acreditam que é de graça, completo desinteresse pela cultura ou eu sendo esnobada”, escreveu a artista no Twitter.
Leia também:
+ Carlinhos Mendigo, ex integrante do Pânico, segue no alvo da justiça
+ Com direito a praia artificial, mansão de Rodrigo Faro é avaliada em R$ 15 milhões
As entradas para o espetáculo, que será apresentado no fim de semana, no Theatro 4 de Setembro, estão sendo disponibilizados pelo projeto “Eu Faço Cultura”, que tem como objetivo democratizar e impulsionar o mercado cultural, além de formar plateias com a população mais afastada do consumo cultural.
“Pessoas com deficiência, MEIs, idosos, beneficiários de programas sociais do governo, estudantes de escola pública e pessoas assistidas por ONGs podem retirar ingresso gratuito através do O “Eu Faço Cultura”. É um projeto incrível de apoio à produção artística e de democratização do acesso à cultura. Eles compram ingressos de produtos culturais no país todo e disponibilizam gratuitamente pras categorias que citei no tweet anterior. Quem não conhece, tá perdendo”, explicou a atriz.
“Antes do Ano Que Vem” é uma comédia que conta a vida de sete personagens que vivem momentos de alegria, angústia, medo e ansiedade, pelas coisas que já viveram, pelo que deixaram de viver e pelo próximo ano que vem.
Com a repercussão de sua publicação, Mariana aproveitou para fazer um esclarecimento sobre as regras para distribuição gratuita.
“Meu tweet sobre os ingressos em Teresina repercutiu tanto, que gerou confusão. Pra esclarecer: em algumas cidades da turnê temos parceria com o ‘Eu Faço Cultura’ e distribuição gratuita de um número limitado de ingressos para as categorias elegíveis segundo a regras do programa”.