Não é de hoje que Anitta e Melody trocam farpas na internet e protagonizam algumas polêmicas. Na última semana, as cantoras voltaram a se estranhar nas redes sociais.
Tudo começou quando Anitta estava debatendo sobre política no Twitter e citou Melody para responder uma seguidora. “Isso se chama falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Não vê a Melody, vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato serio e profissional… mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas…“, escreveu.
Leia também:
+ Mamonas Assassinas: Qual seria o posicionamento político da banda hoje? Família responde
+ Ludmilla, para não incomodar vizinhos, constrói boate subterrânea
+ Em turnê mundial, A-Ha se apresenta no Rio na próxima quinta-feira
Não contente com a resposta da funkeira, a artista mirim rebateu chamando Anitta de “senhora de quase 40 anos”. Além disso, afirmou que a cantora do hit “Envolver” só alcançou o primeiro lugar global do Spotify porque investiu muito dinheiro.
“Ela fala de mim, eu respondo e as pessoas acham que sou eu que faço a briga. Como assim meu trabalho não é profissional? Quem está no TOP 1 Brasil agora? Ela estava no TOP 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa, aquilo ali era muito dinheiro investido. Meu trampo não tem isso de adicionar dinheiro assim, é tudo natural“, afirmou a jovem de 15 anos.
A funkeira, então, a provocou dizendo que conhece os compositores da música “Assalto Perigoso”, interpretada por Melody, que é uma versão de “Positions”, da Ariana Grande.
“Acho que você não conhece eles não, porque a música é da Ariana Grande, no caso, né… mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, se não… agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de brinks aí pra nós que aí tu vira notícia“, respondeu ela.
Diante das trocas de farpas públicas, os fãs de Anitta se encarregaram de alertar a equipe da cantora estadunidense sobre o suposto plágio. Nija Charles, coautora da canção, reagiu à música de Melody e escreveu no Twitter: “Agora espera aí”. Logo em seguida, o hit foi tirado do ar.
Treta antiga
Há algum tempo, a dupla protagonizou outra polêmica. A jovem anunciou que lançaria uma música em parceria com a funkeira, porém o lançamento se tratava de uma nova versão para a música “Fakking Love”. Melody manteve os vocais da carioca e adicionou os seus, o que deu a impressão de que a dupla havia trabalhado junto.
No entanto, Anitta não concedeu a permissão dos direitos para o lançamento da versão. A artista mirim chegou a publicar um vídeo chorando e pedindo a autorização, porém a funkeira negou novamente.
“Música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros”, disse a carioca. “Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (…) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações“, afirmou Anitta.