Sem previsão de alta até o momento, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, segue o tratamento contra um câncer raro em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 24 de março, onde está internado em estado grave após apresentar piora da doença.
Com a saúde debilitada, o artista tem recebido todo apoio e carinho dos amigos, fãs e, claro, dos integrantes da banda. Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, exibida neste domingo (31) pela RecordTV, Andrézinho, um dos membros do grupo, contou que o cantor apresentou uma melhora nos últimos dias e revelou um pedido especial feito pelo parceiro de palco em uma de suas visitas.
“Ele acordou e cantou. Em um momento de lucidez, ele quis tocar. Falou: ‘Pega meu cavaco'”, declarou Andrézinho à jornalista Paloma Poeta. O cantor também pediu que o grupo siga cumprindo a agenda de shows durante sua ausência.
Dono de um estilo único nos palcos, Anderson Leonardo descobriu um câncer inguinal, considerado raro, em outubro de 2022. A doença afeta a região da virilha, pênis e ânus. No mesmo ano, ele anunciou que estava curado, mas precisou retomar o tratamento oncológico em maio de 2023, desta vez, por um tumor nos testículos. Em setembro do ano passado, o pagodeiro ficou onze dias internado em razão de uma embolia pulmonar.