O Big Brother Brasil estrou na TV Globo no ano 2000 e chegou na sua vigésima segunda edição.
Sucesso de audiência e comercial, recordista em faturamento, o BBB, ao estrear no país, foi visto como uma oportunidade para anônimos se tornarem celebridades do dia para noite e, é claro, faturarem um prêmio considerável e que resolveria a vida da maior parte dos brasileiros.
Em 2022, o vencedor do reality leva R$ 1,5 mi. Além da bolada principal, os participantes ainda podem encher o bolso com cachês e prêmios oferecidos ao longo da atração.
Porém, com o passar das edições e a inclusão de famosos no elenco, as coisas mudaram. Muitos nomes que ingressaram no show aceitaram e têm aceitado o confinamento para “limpar a barra” por algum tropeço cometido na vida real, turbinar uma carreira que já não vai lá muito bem ou apenas para dar ainda mais combustível na sua profissão.
Neste domingo (23), foi formado o primeiro Paredão da edição 2022. A cantora Naiara Azevedo, que supostamente teria ingressado na Casa para fazer marketing do lançamento de uma música com a sertaneja Marília Mendonça, surpreendeu.
Após ser indicada pelo líder da semana, o ator Douglas, ele fez um discurso aos colegas e não pediu votos do público para si na disputa contra Natália e Luciano. Na fala inusitada, Azevedo afirmou que não precisava estar ali, como os outros dois envolvidos na votação precisavam.
Naiara acordou hoje lidando com a ressaca moral após quase ter desistido. Em papo com Jade Picon ao acordar e depois ao tomar café, a sertaneja garantiu que não pensa mais em desistir.
A influencer Jade, aliás, apesar de entrar no jogo que vai muito dinheiro, já é milionária. Ela fatura mais que a premiação do programa em um único mês. Além de Picon, outros dois participantes que parecem não ligarem muito para a bolada a ser paga para o preferido do público; o surfista Pedro Scooby e o ator Tiago Abravanel.
Não bastasse a diferença de objetivos entre famosos e anônimos, Tiago, neto de Silvio Santos, ainda sugeriu na madrugada desta segunda-feira que o programa se torna-se um “reality do amor”, sem confusões e desentendimentos. E foi além. Liderou entre os brothers e sisters uma espécie de sabotagem às dinâmicas consagradas do BBB, como o jogo da discórdia, para dar uma sobrevida para a amiga cantora.
Imediatamente, as redes sociais reagiram ao que viram. Afinal, é sabido e consagrado que grande parte da audiência do reality global gosta mesmo é do conflito entre os confinados.
O modelo que consagrou a atração na televisão brasileira tem como seus principais ingredientes, além da observação da vida privada dos outros, a disputa e a competição.
Leia também:
+ Quem você quer que seja o primeiro eliminado do BBB 22?
+ Rodrigo comete gafe com patrocinador em presente do anjo no BBB 22