Danilo e Neymar sofreram lesões no tornozelo e só voltarão nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, em caso de classificação da Seleção Brasileira. A dupla realizou exames na manhã dessa sexta-feira (25) e iniciou sessões de fisioterapia. Eles só retornam a campo caso o Brasil avance para o mata-mata no Catar.
O lateral sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o problema de Neymar foi no tornozelo direito. O atacante deixou o campo nesta quinta-feira (24), no segundo tempo do duelo contra a Sérvia, bastante abatido e sentindo fortes dores na região. Logo após ser substituído, o camisa 10 já iniciou tratamento com gelo.
Leia também:
+ Não é só futebol: jogo do Brasil acende possibilidade de pacificação no país?
+ Richarlison decide para o Brasil, faz golaço e seleção vence a Sérvia por 2 a 0
Opções de Tite
Para o jogo da próxima segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h de Brasília, Daniel Alves disputa a posição na lateral direita com Eder Militão, zagueiro que seria improvisado no setor.
Já para o lugar do principal jogador do Brasil, a disputa é mais acirrada. Além de Rodrygo, a vaga pode ser ocupada por Fred ou Antony, que entraram no segundo tempo da partida de estreia contra a Sérvia. O Brasil fez uma apresentação segura e venceu por dois a zero.
Tite ainda tem como opções para o meio de campo e ataque, Everton Ribeiro, Gabriel Jesus e Pedro. O Brasil encerra sua participação na primeira fase no Catar contra Camarões na sexta-feira (2), às 16h de Brasília.