Internado tratando uma infecção respiratória, Pelé parabenizou a Argentina pela conquista de seu terceiro título mundial no Catar.
Em texto compartilhado em suas redes sociais, logo após o jogo, o “Rei” afirmou que a vitória de Messi em sua primeira Copa do Mundo, era “merecida por sua trajetória” e citou Diego Maradona, argentino considerado como um dos melhores jogadores de futebol todos os tempos.
Além dos campeões, Pelé também exaltou o artilheiro da Copa, Mbappé, autor de três gols na final deste domingo (18) e fez menção honrosa para Marrocos, que ficou na quarta colocação do maior torneio de futebol do mundo. “É muito bom ver a África brilhar”, escreveu.
Leia também:
+ ‘Se a Argentina ganha, a América Latina ganha’, diz Fernández a Lula
+ Fernanda Montenegro recusa papel em novela e deixa Rede Globo
Leia a publicação na íntegra:
“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. @leomessi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória. Meu querido amigo, @k.mbappe, marcando quatro gols em uma final. Que presente foi assistir a este espetáculo ao futuro do nosso esporte. E não poderia deixar de parabenizar ao Marrocos, pela campanha incrível. É muito bom ver a África brilhar. Parabéns, Argentina! Certamente Diego está sorrindo agora.”
Estado de saúde
Aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento foi internado no hospital Albert Einstein em São Paulo em 29 de novembro para uma reavaliação do seu tratamento de quimioterapia contra o câncer de cólon, identificado no ano passado.
Na segunda-feira passada (12) os médicos informaram que o “Rei do Futebol” registrou uma melhora mas ainda não possui previsão para receber alta.