O cirurgião dentista Gustavo Lima, de apenas 27 anos, foi vítima de homofobia, no mês de agosto, em caso de repercussão nacional.
Ele foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (14). Lima lutava contra a depressão e foi encontrado pelo irmão, na casa dos pais, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Gustavo era residente da UBS Coophavilla II e voluntário de pontos de vacinação contra a Covid-19 na capital do estado. No dia 21 de agosto, uma mulher recusou seu atendimento alegando que a filha adolescente não seria vacinada “por esse tipo de gente: um viado”.
“Aquilo deu uma reviravolta maior na vida dele, começou a tomar mais remédios, se sentiu muito triste. Mas ele sempre foi alguém que batalhou muito na vida, que lutou por muita gente. Por isso, ele voltou a trabalhar, voltou a vacinar, voltou a estudar e buscou forças para seguir em frente. Infelizmente, ele não resistiu. O que fica é o melhor irmão, um grande amigo, um grande profissional e um orgulho para a família”, contou o irmão.
*Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida, GAV, presta serviço gratuito de apoio a pessoas através dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99644-4141 (Vivo), todos sem identificador de chamadas.
+ ‘Não aceitarei ser ameaçado, intimidado, perseguido ou chantageado’, avisa Alcolumbre
+ Após Ciro acusar Lula de golpe, Dilma rompe com pededista e o compara com Bolsonaro
+ Curtinhas: Freixo divulga vídeo para rebater versão de Bolsonaro sobre ICMS
+ Império marca novo recorde e lidera audiência geral; veja os números de 13 de outubro
+ Parou: jogadores do Cruzeiro anunciam greve