O presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), localizado entre o Sudoeste e o Cruzeiro, em Brasília, no começo da noite desta quinta-feira (30), após passar por uma “revisão médica”.
De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal “Correio Braziliense”, o chefe do Executivo foi levado para o oitavo andar da unidade de saúde, onde fica a ala de cirurgia.
Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da visita do chefe do Planalto à unidade hospitalar. Mas, de acordo pessoas próximas ao presidente, ele passou por consultas.
Reportagem do site “Poder360” destaca que “caso seja necessário, o presidente deve ser submetido à sua quinta cirurgia após a facada que sofreu em 6 de setembro de 2018, quando estava em ato de campanha em Juiz de Fora). Ainda não há data estabelecida para a operação e nem a confirmação se, de fato, será realizada.”
A matéria ainda lembra que “a primeira cirurgia de Bolsonaro foi realizada no dia em que sofreu o atentado, quando foi colocada a bolsa de colostomia. A segunda, em 12 de setembro de 2018, foi de emergência após tomografia identificar ‘presença de aderência obstruindo o intestino delgado’. Já a tereira cirurgia, realizada em 28 de janeiro de 2019, para retirada da bolsa de colostomia.”
No início do ano, Bolsonaro contou que estava com um hérnia no abdômen e deveria passar por procedimentos cirúrgicos em fevereiro. “Estou grávido. Tem uma dilatação acontecendo e talvez em fevereiro eu faça uma inspeção de saúde”, disse à época.
Antes de ir ao HFA, Bolsonaro esteve em Minas Gerais, onde sobrevoou áreas devastadas pelas chuvas. Não há agenda oficial para esta sexta-feira (31).