O presidente eleito Jair Bolsonaro usou sua conta do Twitter nesta segunda-feira (26) para fazer mais um anúncio de ministério. Bolsonaro indicou o General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para o cargo de ministro da Secretaria de Governo.
Entre seus feitos nas Forças Armadas, Santos Cruz comandou as missões da ONU no Haiti e na República Democrática do Congo. Durante parte do governo Temer, ele comandou a Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Ministérios definidos
O presidente eleito já possui alguns ministros definidos para o seu governo. São eles: Augusto Heleno, para o Ministério de Segurança Institucional; Ernesto Fraga Araújo no Ministério das Relações Exteriores; General Fernando Azevedo e Silva, no Ministério da Defesa; Gustavo Bebianno para o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência; Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde; Marcos Pontes, que assumirá o Ministério de Ciência e Tecnologia; Paulo Guedes, para o super-ministério de Economia; Ricardo Vélez Rodríguez no Ministério da Educação; Sérgio Moro, que comandará a pasta de Justiça e Segurança Pública; Tereza Cristina, que estará à frente do Ministério da Agricultura; e Wagner Rosário, à frente do Ministério da Controladoria-Geral da União.