O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta na manhã desta terça-feira (29) após ter dado entrada no Hospital das Forças Armadas na noite de segunda-feira (28).
O chefe do Executivo foi internado após se sentir indisposto no Palácio do Planalto. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou que o marido “está bem” e teria ido realizar um exame. Aliados do presidente, no entanto, comentaram que ele foi internado em razão de um refluxo.
A agenda de Bolsonaro prevê uma viagem a Ponta Porã (MS) nesta terça-feira, mas ainda não há definição se os compromisso estão mantidos.
Em janeiro desse ano, o presidente precisou ser internado em São Paulo depois de passar mal enquanto passava férias em Santa Catarina. Na época, o médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, afirmou que a obstrução aconteceu após a ingestão de um camarão sem mastigar.
Vale lembrar que Jair Bolsonaro já passou por seis cirurgias como consequência de uma facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018. Foram quatro em 2018 e duas em 2019 – para retirada da bolsa de colostomia e para correção de uma hérnia na incisão da cirurgia.
Leia também:
+ Nova baixa: após ministro sair, Bolsonaro demite general Silva e Luna
+ Para 75% dos brasileiros, governo Bolsonaro é culpado pela alta da inflação