O governador de São Paulo João Doria autorizou a criação do dia para orar pelos políticos, por meio a promulgação de uma lei que institui o “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”, em todas as terceiras segunda-feira do mês. A informação foi publicada na edição de quarta-feira (31) do Diário Oficial.
A lei número 17.136 é de autoria dos deputados Chico Sardelli e Reinaldo Alguz, ambos do PV. Atualmente só Alguz continua sendo parlamentar na legislatura que começou em 2019. O dia vai entrar para o calendário de datas comemorativas de São Paulo.
Na proposta, os políticos mostram que se espelharam no que está escrito na Bíblia. “A Bíblia fala que toda autoridade é levantada por Deus, mesmo aquelas que nos fazem perecer”, diz o texto. “Fala também para orarmos pelas nossas autoridades, para que elas exerçam um governo justo e estratégico, para que promova o bem de todos e a nação prospere.”
Na justificativa, os dois políticos pedem apoio dos demais parlamentares da Assembleia Legislativa, mas pedem também para que a população deixe de criticar os políticos.
“Pedimos que o povo passe a orar e não criticar as autoridades constituídas no estado de São Paulo e por toda a nação Brasileira”, escrevem. “Temos observado que a prática da oração e a intercessão pelas pessoas trazem resultados extraordinários, surpreendentes e até milagrosos, para os que creem”.