Feira do Rio Antigo tem programação farta neste sábado

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Apresentações musicais e tango enfeitam tradicional feira de antiguidades.

POR Redação SRzd01/09/2006|2 min de leitura

Feira do Rio Antigo tem programação farta neste sábado
| Siga-nos Google News

Você poderá curtir um programa neste sábado que une a beleza dos antiquários, a leveza da música e a sutileza das canções de bom gosto. A Feira Rio Antigo, na Rua do Lavradio, na Lapa, vai ser palco de mais um evento que dá a oportunidade de cariocas e turistas desfrutarem do que há de interessante no meio cultural.

Além da tradicional programação com móveis e objetos de decoração antigos, a feira vai abrir espaço para o projeto “Os Pequenos Mozart”, composto por crianças carentes das comunidades de Santa Teresa e arredores. Haverá também a apresentação do grupo “Os Cancioneiros”, formado por funcionários e internos do IPUB (Instituto de Psiquiatria da UFRJ) com composições próprias.

A Feira

Quem adora e vive em busca de livros usados, discos de vinil raros, móveis e objetos antigos (luminária, pingüim de geladeira, espelhos e até broches e outros acessórios dos anos 50 e 60) encontra tudo isso na charmosa e tradicional feira de antiguidades da Rua do Lavradio. E para melhorar, o acesso é gratuito.

O evento é realizado no primeiro sábado de cada mês. As raridades podem ser garimpadas ao ar livre, das 10 da manhã até o fim da tarde.

Conhecida como a Rua dos Antiquários, a Rua do Lavradio, pertinho da Lapa, é ponto de encontro de colecionadores, turistas e curiosos há quase 10 anos. A feira conta também com a participação de bares e restaurantes, que colocam mesas e cadeiras na rua e ainda oferecem shows com clássicos da MPB, chorinho e samba.

É venda, é possível encontrar, por exemplo, os primeiros modelos de máquinas fotográficas vendidos no Brasil, óculos dos anos 50 e até ferro a lenha.

Confira a programação cultural deste sábado (02/09):

13h às 14h – Grupo Musical “Rio de Choro”
14h às 16h – Grupo Musical “Cancioneiros do IPUB”
16h às 17h – Grupo Musical “Os Pequenos Mozart”
18h às 19h – Grupo de Dança “Tango en Rio”

Notícias Relacionadas

Ver tudo