Festival de Inverno aquece, de graça, a Região Serrana

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Evento toma conta da vida cultural de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

POR Redação SRzd11/07/2006|3 min de leitura

Festival de Inverno aquece, de graça, a Região Serrana
| Siga-nos Google News

Serão 18 dias de espetáculos e uma programação com 250 apresentações que incluem shows de música popular, erudita e instrumental, mostras de cinema, teatro e artes plásticas, dança e diversas outras atividades culturais como leituras, bailes, oficinas e seminários. E tudo isso de graça! As atrações fazem parte do Festival de Inverno Sesc-Rio, que começa nesta quarta-feira em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo e vai até o dia 30.

A dança abre o evento nas três cidades, com companhias formadas por bailarinos renomados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Na segunda semana, é a vez do teatro – com peças protagonizadas por atores como Francisco Cuoco e Tônia Carrero – e das músicas instrumental e clássica. Para fechar a programação, na terceira semana haverá shows de MPB, com artistas como Elba Ramalho, Fafá de Belém, Pedro Mariano, Luiza Possi, Pepeu Gomes e Pedro Luiz.

O evento costuma fazer muito sucesso e atrair uma multidão para a Região Serrana. No ano passado, o público chegou a um milhão de espectadores. Neste ano, em sua quinta edição, o Festival de Inverno Sesc-Rio conta ainda com uma programação de exposições de arte, teatro de rua – com peças encenadas em praças das três cidades – oficinas de dança e música clássica e a exibição de filmes nacionais, no Projeto CineSesc. Haverá sessões dos filmes “Meu tio matou um cara”, “Depois daquele baile” e “Grilo feliz”, nas três cidades, entre os dias 14 e 30 de julho, com um filme por dia.

Entre as exposições, inauguradas até o dia 14, destaque para “Fotografia como pintura”, de Adriana Varejão, que exibe suas obras nos Sesc de Petrópolis e Friburgo. As duas mostras reúnem imagens fotográficas com intervenções da artista, como se fossem pinturas.

O Sesc de Teresópolis recebe “Amigos da gravura”, com obras selecionadas por Elizabeth Baez, no Museu Castro Maya. Trabalhos de Goeldi e Amílcar de Castro estão na mostra.

Na segunda semana, os destaques estão na música instrumental, com nomes como Mauro Senise, Antonio Adolfo, Lui Coimbra e Altamiro Carrilho; e do teatro, com espetáculos como “Éltimo bolero”, com Francisco Cuoco, “Chega de história”, com Tônia Carrero, e “Toda nudez será castigada”, com o premiado Grupo Armazém Cia de Teatro, entre outros.

Os shows de MPB, realizados a céu aberto, fecham o festival. Fafá de Belém, Pedro Luiz e Pedro Mariano são algumas das atrações.

Confira a programação completa aqui.

Notícias Relacionadas

Ver tudo
Brasil
Galpão de alegorias do Caprichoso recebe imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo

Festival de Parintins. Em um momento de fé e devoção, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo visitou, nos últimos dias, os trabalhadores do Galpão Central de Alegorias do Boi-Bumbá Caprichoso. A padroeira de Parintins foi recebida com emoção por artistas, diretores e conselheiros de arte, todos devotos da Virgem do Carmelo. O artista […]

Galpão de alegorias do Caprichoso recebe imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo

2 min de leitura

Brasil
Ronaldinho surpreende torcida ao falar da Seleção Brasileira

Eita! Ronaldinho surpreendeu a torcida canarinho e disse que vai abandonar a Seleção Brasileira. O ex-atacante disse que não vai acompanhar os jogos do Brasil na Copa América, este ano. Segundo ele, está faltando tudo! Ronaldinho Gaúcho foi pentacampeão mundial com a seleção em 2002, último título conquistado pelo país em mundiais e é considerado […]

Ronaldinho surpreende torcida ao falar da Seleção Brasileira

1 min de leitura

Brasil
Boi Garantido inicia translado de alegorias para o Bumbódromo; veja fotos

Festival de Parintins 2024. O Boi-Bumbá Garantido iniciou o translado das alegorias que comporão o espetáculo na arena do Bumbódromo nas três noites do Festival Folclórico de Parintins em 2024. A operação iniciou com salva de fogos de artifícios durante todo o trajeto, uma forma de anunciar que a festa vai começar. Os primeiros módulos […]

Boi Garantido inicia translado de alegorias para o Bumbódromo; veja fotos

3 min de leitura

Brasil
Parintins: TV A Crítica exibe editorial após Globo ficar de fora da transmissão

Festival de Parintins 2024. A festa na ilha do Amazonas está cada vez mais próxima. No último final de semana de junho, dias 28, 29 e 30, os bois-bumbás Caprichoso e Garantido disputarão o título de campeão da 57ª edição do festival. E mesmo antes do espetáculo, o Festival já ganhou o noticiário nacional. Acontece […]

Parintins: TV A Crítica exibe editorial após Globo ficar de fora da transmissão

4 min de leitura