O governo do Estado de São Paulo suspendeu a “Operação Descida” do Sistema Anchieta-Imigrantes.
A medida visa desestimular o aumento do fluxo de veículos rumo às praias do litoral sul durante a fase emergencial do Plano São Paulo e passa a valer a partir desta sexta-feira (19), seguindo até 30 de março, com possibilidade de prorrogação.
“Queremos reafirmar, com esse cancelamento da operação descida, que quarentena não é férias. Nós faremos de tudo, com apoio dos prefeitos, para desestimular qualquer deslocamento de pessoas para o litoral de São Paulo e para outras cidades turísticas”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
A iniciativa atende pedido dos prefeitos das cidades da região para conter o excesso de visitantes.
“As rodovias são essenciais na logística e no transporte de produtos, por isso elas permanecem abertas, entretanto é nosso dever reforçar o pedido para que a população não faça viagens desnecessárias. Fiquem em casa”, ressaltou o Secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.
“O sistema operará no 5 x 5, com 3 faixas da Imigrantes e 2 da Anchieta para cada um dos sentidos. Por consequência, a Operação Subida também não existirá”, completou.