A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão que suspendeu a nomeação de Sérgio Camargo para o cargo de presidente da Fundação Palmares.
Nesta segunda-feira (9) a AGU afirmou que o recurso foi encaminhado na última sexta-feira (6) ao Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5). A AGU aguardava informações do Ministério da Cidadania para apresentar o recurso. A informação foi divulgada pela jornalista Andréia Sadi em seu blog no “G1”.
A Justiça Federal do Ceará aceitou na semana passada um pedido de ação popular e determinou a suspensão da nomeação de Camargo como presidente da Fundação Palmares.
A polêmica envolvendo Camargo teve início antes dele ser nomeado. Em uma publicação nas redes sociais, ele classificou o racismo no Brasil como “nutella”: “Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda.”
Sobre o Dia da Consciência Negra, Sérgio fez outra postagem que repercutiu negativamente: “feriado precisa ser abolido nacionalmente por decreto presidencial”.