Guardas do Grupamento Tático Móvel (GTM) prenderam em flagrante Alex Sandro Celestino da Silva, de 37 anos, suspeito de ter assassinado um homem, na tarde desta quinta-feira (5), na Rua Coronel Tamarindo, em Bangu, na Zona Oeste. O crime aconteceu próximo ao bicicletário da estação de trem. Alex Sandro usou uma faca para atacar a vítima.
A equipe do GTM que patrulhava a região foi acionada por pedestres por volta de 12h30. Ao chegar ao local, os guardas impediram o linchamento do suspeito e isolaram a área para a chegada da perícia. A faca usada no crime estava ao lado do corpo. O homem foi detido e levado para a 34ª DP (Bangu) e em seguida para a Delegacia de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, onde o caso está sendo investigado.
Também nesta quinta-feira, guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP) prenderam Vinícius Alves da Silva, de 24 anos, suspeito de roubar os telefones celulares de dois jovens próximo a Ponte da Alvorada, na Barra da Tijuca. Os guardas foram acionados por um motorista, que deu a descrição dos suspeitos. A equipe chegou ao local apontado pelo condutor e flagrou a ação, detendo um dos ladrões; os outros conseguiram fugir. Com Vinícius, os guardas encontraram dois telefones celulares. O homem foi encaminhado para 16ª DP (Barra da Tijuca). Os aparelhos também foram entregues para identificação das vítimas e devolução.