Lula: “Eu, como nordestino, nunca vi tanta chuva na vida”

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Chuvas. O presidente Lula, em entrevista coletiva neste domingo (5), informou as providências que o governo federal está tomando para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Lula chegou ao estado na manhã deste domingo acompanhado dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, da primeira-dama, Janja, e de mais 13 ministros. O […]

POR Redação SRzd05/05/2024|2 min de leitura

Lula: “Eu, como nordestino, nunca vi tanta chuva na vida”
| Siga-nos Google News

Chuvas. O presidente Lula, em entrevista coletiva neste domingo (5), informou as providências que o governo federal está tomando para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Lula chegou ao estado na manhã deste domingo acompanhado dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, da primeira-dama, Janja, e de mais 13 ministros. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, também integram a comitiva.

O presidente prometeu ajudar na reconstrução das estradas federais através do Ministério dos Transportes. Lula destacou a necessidade de criar um plano de prevenção de acidentes. “Não é possível que a gente continue a correr atrás das tragédias”. Ele ficou impressionado com o que viu. “Eu, como nordestino, nunca vi tanta chuva na vida. Eu vi tanta procissão pedindo chuva para o Nordeste e agora eu peço a Deus que pare com as chuvas. Não é possível que as pessoas reconstruam suas casas no mesmo lugar. As prefeituras têm que encontrar um lugar seguro”, afirmou.

No final de sua fala, o presidente Lula destacou a importância do Rio Grande do Sul para
o país. “Este estado é feito por homens e mulheres que marcaram a história deste país. O Brasil deve muito ao Rio Grande do Sul, sobretudo na questão da agricultura”.

 

Notícias Relacionadas

Ver tudo