Durante uma transmissão ao vivo em rede social, o senador Marcos do Val (Podemos/ES) revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou convencê-lo a participar de um golpe de Estado. O parlamentar conta que recusou e denunciou. “Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, disse.
Após a live, Marcos do Val fez uma publicação em seu Instagram anunciando que vai sair “definitivamente da política”. “Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política”, escreveu.
“Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, continuou o senador.
View this post on Instagram
A post shared by Senador Marcos Do Val (@marcosdoval)
Leia também:
+ Em vitória do governo, Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado Federal
+ Lira tem votação recorde e é reeleito presidente da Câmara