Homenagem. Maurício Kubrusly (79), será eternizado em um documentário que irá resgatar sua carreira como repórter e suas experiências ao longo dos anos. Intitulado Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí, o projeto tem estreia marcada para dezembro na Globoplay, mas os fãs poderão conferir o lançamento antecipado no dia 22 de novembro, durante a abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso.
O documentário, produzido pela equipe de jornalismo da Globo, vai revisitar a trajetória de Kubrusly, que ganhou notoriedade com suas matérias no quadro Me Leva, Brasil, exibido no Fantástico entre 2000 e 2017. Durante esse período, o jornalista percorreu mais de 150 cidades e viajou cerca de 400 mil quilômetros pelo Brasil, apresentando histórias curiosas e personagens inesquecíveis. Em 2005, Kubrusly também publicou um livro com o mesmo nome do quadro, onde compartilhou suas aventuras pelo país.
Após 34 anos de carreira, Kubrusly se afastou da TV Globo em 2019 devido a problemas de saúde. Sua despedida foi anunciada pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.