A concessionária MetrôRio, que opera o transporte metroviário na capital fluminense, anunciou nesta sexta-feira (4) que crianças acima dos 5 anos poderão voltar para casa gratuitamente no dia em que receberem a vacina contra a Covid-19.
Para isso, será necessário que o responsável apresente o comprovante de vacinação da criança e um documento com foto que a identifique.
A campanha, chamada de “Movimento Estação Vacina”, foi estendida apenas às crianças e não inclui a viagem do responsável que a acompanhe ao posto de vacinação.
No caso dos adultos, a gratuidade é possível para aqueles que comprovarem que receberam a segunda ou terceira dose das vacinas contra a Covid-19 no dia do embarque.
A iniciativa começou em setembro de 2021, destinada a adultos que recebessem a segunda dose. Em dezembro, a empresa estendeu o benefício também aos passageiros que tomaram a dose de reforço.
Segundo a MetrôRio, já foram cerca de 2 mil embarques gratuitos de clientes vacinados nas linhas 1, 2 e 4. Além dos trens, os passageiros também podem usufruir do benefício nos ônibus do Metrô na Superfície.
Leia também:
+ Empresas de luz, gás e telefonia serão obrigadas a divulgar fotos on-line de pessoas desaparecidas
+ Mudança na licitação do Santos Dumont não beneficia o Rio, diz presidente da Alerj
* Com informações da Agência Brasil