O Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e a Associação de Oficiais Militares do Rio (AME/RJ) se encontraram para debater sobre a previdência de oficiais militares. A AME/RJ entregou uma proposta de transferência do Militar Inativo (PM e BM) do RioPrevidência para a folha de pagamento da Fazenda. Alteração abrangeria todo o Contingente Militar Estadual Inativo.
“Fazemos parte da chamada ‘Carreira de Estado’, mas somos diferenciados em pelo menos dois pontos: defendemos a sociedade mesmo com sacrifício da própria vida e não aposentamos, mas passamos para a Reserva, prontos para sermos chamados de volta a qualquer momento. Daí a necessidade de sermos tratados de forma diferenciada”, afirmou o Coronel Fernando Belo, Presidente da AME/RJ.
Além de Pezão e do Coronel Fernando Belo, participaram, também, do encontro o Secretário Chefe da Casa Civil, Sérgio Pimentel da Cunha; o Vice-Presidente Administrativo da AME/RJ, Coronel José Maria de Oliveira; e o ex-Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Wilton Soares Ribeiro.