O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirmou que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), não será extinta.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, o general explicou nesta quarta-feira (9), que a ideia é racionalizar a empresa, que conta com 2025 funcionários, e otimizar seu orçamento.
“É um momento de fazer uma racionalização, sem dúvida nenhuma. Mas isso é preciso fazer respeitando o quadro de funcionários, respeitando os direitos dos funcionários, daqueles que trabalham lá. Tem que otimizar a parte de orçamento, tem que diminuir as despesas, tem que aumentar a qualidade”, disse o ministro.
Em sua primeira entrevista exclusiva concedida para a RecordTV após ser eleito, o presidente Jair Bolsonaro declarou que iria privatizar ou extinguir a TV Brasil, rede de televisão pública brasileira que pertence à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“Nós não queremos a nossa propaganda em nossa TV oficial. A ideia nossa é privatizar ou extinguir. Não podemos gastar mais de 1 bilhão por ano com uma empresa que tem traço de audiência. Nós preferimos confiar na mídia tradicional quando o governo quiser fazer os seus anúncios que tem que fazer. Há certos programas que só podemos atingir com o apoio da grande mídia”, prometeu Bolsonaro no dia 29 de outubro de 2018.
Leia também:
– A desastrosa gestão de Laerte Rimoli na EBC