O Sindicato de Motoristas e Cobradores de ônibus da cidade de São Paulo (Sindmotoristas) aprovou a realização de uma greve na próxima segunda-feira (6) caso as reivindicações do grupo não sejam atendidas.
De acordo com o sindicato, eles negociam reajustes nos salários e benefícios e “categoria decidiu pela greve, pois não houve evolução nas negociações salariais”.
De acordo com a SPTrans , a aprovação da greve aconteceu às 4h em assembleia, o que causou atraso na saída de ônibus de 13 viações . Às 5h15 desta quarta-feira (1), os ônibus voltaram a circular e, às 6h, as operações já estavam normalizadas. As empresas responsáveis pelas linhas vão ser autuadas pelas viagens não realizadas no início da manhã, informou a SPTrans .
Na noite desta terça-feira (31), uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que ao menos 80% dos ônibus devem circular nos horários de pico (6h às 9h e 16h às 19%) e 60% nos demais horários.
A SPTrans disse que está acompanhando as negociações entre os operadores de ônibus e as concessionárias e espera que haja um consenso entre as partes para que a população da cidade não seja prejudicada.
Leia também:
+ Não conseguiu entregar o Imposto de Renda 2022? Saiba o que fazer
+ Carteira Nacional de Habilitação tem novo modelo; veja o que muda